quarta-feira, 13 de abril de 2011

Petrobras: Preservando o Meio Ambiente

Sustentabilidade: palavra que está na cabeça de quem se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Na Petrobras, a responsabilidade ambiental faz parte da nossa missão e está totalmente ligada ao negócio. Trabalhamos hoje para garantir o futuro sustentável das próximas gerações.
Mas será que é possível explorar e produzir petróleo com respeito ao meio ambiente? Para a Petrobras, não basta produzir, refinar e distribuir petróleo dentro dos mais rigorosos padrões de segurança. Com a utilização racional de água e energia, e a menor geração possível de efluentes, resíduos e emissões em todas as nossas unidades, reduzimos o impacto no meio ambiente e reforçamos nosso compromisso com a busca da excelência em nossas operações.Agora, a empresa tem como meta ser referência internacional em responsabilidade social na gestão dos negócios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Estamos no caminho certo, pois, pela quinta vez consecutiva integramos o Dow Jones Sustainability Index, referência entre os investidores que procuram empresas socialmente responsáveis; e adotamos uma gestão alinhada aos dez princípios do Pacto Global da ONU, do qual somos signatários desde 2003.
Para a Petrobras, responsabilidade social é a forma de gestão integrada, ética e transparente dos negócios e atividades e das suas relações com todos os públicos de interesse, promovendo os direitos humanos e a cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural, não permitindo a discriminação, o trabalho degradante, o trabalho infantil e escravo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.
 Praticar a responsabilidade ambiental é garantir a sustentabilidade do nosso negócio. Desta forma, comprovamos que é possível aliar rentabilidade ao respeito às pessoas e ao meio ambiente.
                                                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário