quarta-feira, 13 de abril de 2011

Unilever - Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Desde a sua fundação até hoje, passando por todas as etapas do negócio e por todas as esferas de relacionamento, seja com fornecedores, colaboradores, distribuidores, clientes ou consumidores, a Unilever pratica e compartilha seus valores e princípios, gerando bons frutos.
Conseqüentemente, todos que se envolvem com a atuação da empresa são beneficiados. Os resultados econômicos gerados diretamente para a Unilever Brasil estão refletidos no faturamento, que tem crescido ano a ano, chegando a 9,7 bilhões de reais em 2007.
A Unilever acredita que empresa e sociedade devem caminhar de mãos dadas e que as práticas sustentáveis devem permear a essência do próprio negócio. Por isso, atua através de projetos e ações socioambientais que buscam reduzir os impactos ambientais e melhorar a vida das pessoas. Em seu compromisso com o futuro, trabalhar de forma sustentável é essencial para crescer.
Desenvolve atividades econômicas considerando a valorização humana, através da capacitação de pessoas e da criação de oportunidades nas comunidades, desenvolve atividades garantindo a melhoria contínua da performance ambiental, através de investimentos em inovação e avaliações de possíveis impactos.
Possui uma área específica para tratar de assuntos socioambientais, fazendo a interface entre a empresa e a sociedade. Por um lado, a área é responsável por disseminar as boas práticas ambientais da empresa e, por outro, participa de fóruns, associações e grupos de entidades relacionados a questões ambientais, alimentando-se com as tendências de mercado e de legislações.
                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário