sábado, 16 de abril de 2011

Pensando em um mundo sustentável a Coca-Cola Brasil desenvolveu o programa “Viva Positivamente” baseado no desenvolvimento econômico e social, mas sempre levando em conta a preservação ambiental

A Coca-Cola Brasil faz um convite, aos consumidores que tenham a mesma visão positiva da vida, pois, se cada um fizer a sua parte, podemos sonhar com um mundo verdadeiramente sustentável.
A Coca-Cola tem algumas iniciativas sustentáveis. Dentre elas reduzir o consumo de água, repondo e reciclando, um exemplo é o Programa Água das Florestas Tropicais Brasileiras que realiza a recuperação, proteção e manutenção de bacias hidrográficas, instalando banheiros e lavatórios inteligentes em seu escritório central no Rio de Janeiro, trabalhando com racionamento de água, chegando a um dos melhores índices da indústria no mundo, utilizando o sistema de captação de água da chuva devolvem 100% da água que utilizou tratada.
Outra iniciativa é em relação às embalagens, representada pelos 3 Rs, Reduzir seu peso, Reutilizar sempre que possível e Reciclar as demais. A redução ocorre através da diminuição da quantidade de resina na fabricação do material, apresentando em seu portfólio embalagens de consumo individual e familiar, de vidro e de refpet (pet reutilizável), que são reutilizadas, reduzindo a quantidade de embalagens produzidas. Criou também o Programa Reciclou, Ganhou que apóia materialmente e tecnicamente cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Desde 1996, o programa já reciclou 4 milhões de quilos de embalagens, entre outros materiais.
E a mais nova iniciativa da Coca-Cola, é a embalagem PlantBottle, sendo mais um projeto dentro dos 3 Rs.
Em relação à energia e ao clima, a utilização do biodiesel para o transporte é feita de acordo com o projeto sustentável da companhia, diminuindo assim a emissão de CO². As novas geladeiras da Coca-Cola têm um menor consumo de energia e a substituição dos gases agressores ao meio ambiente.
Construções de fábricas verdes com sua estrutura sustentável, Curitiba e Maceió já receberam esse novo conceito de fábrica.
Além dessas iniciativas, mantém parceria com organizações de todo o mundo, apoiando iniciativas e programas voltados às necessidades e prioridades de cada comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário