domingo, 10 de abril de 2011

PROFISSÕES DO FUTURO: GESTÃO AMBIENTAL - A PROFISSÃO QUE PODE AJUDAR A SALVAR NOSSO PLANETA

Falar sobre sustentabilidade, esta se tornando algo comum entre a população, empresas e os poderes públicos. E ao contrario do que algumas pessoas pensam, existe uma profissão focada na sustentabilidade, onde busca implantar coisas novas, preservar o que temos no mundo e conscientizar as pessoas que pequenos gestos já fazem uma diferença muito grande, e se não cuidarmos do mundo hoje, talvez não tenhamos um mundo amanhã.
Esse profissional é o gestor ambiental  ele analisa, estuda, elabora e aplica projetos ou relatórios de sustentabilidade e de práticas mais ecológicas dentro de qualquer instituição com o objetivo de racionalizar os recursos naturais dessa atividade e garantir que as suas ações protejam o meio ambiente. E isso pode ser feito em empresas que interajam diretamente ou não com o meio ambiente ou em organizações ambientais.
Porém, nem todas as empresas procuram esses profissionais para verificar se estão agindo ecologicamente e se podem implantar coisas novas em suas instituições.
Faça a sua parte, Recicle, economize água e energia, e pensa TUDO que fazemos hoje, reflete amanhã!

VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário