sábado, 16 de abril de 2011

Pedro Cruz Villares, Diretor Operacional da Natura, fala sobre os projetos e a importância da Sustentabilidade para a Natura

JR - A Natura está lançando um novo projeto com novos sabonetes de murumuru, cupuaçu, maracujá e cacau, além desse projeto existem outros?
Villares - A linha Natura Ekos sempre faz uso de ativos (ingredientes) oriundos da biodiversidade brasileira, que são extraídos de forma sustentável, cuidando da natureza e da população das comunidades de onde vêm esses produtos. Dentro do portfólio de Ekos, existem sabonetes, colônias e shampoos e hidratantes, entre outros. Este portfólio é constantemente renovado com novos produtos que utilizam novos ativos. Assim sendo, existem novos projetos em curso, mas que só são divulgados quando são disponibilizados ao público.

JR - Quais resultados esperados com esses projetos?
Villares - Esperamos resultados nas três dimensões: financeiro, ambiental e social.
Financeiro: mais vendas e lucro.
Ambiental: menor impacto ao meio ambiente e manejo sustentável das áreas de coleta.
Social: aumento de geração de renda para a população das comunidades extrativistas.

JR - Qual a importância da sustentabilidade para a Natura?
Villares - É fundamental. Nossas atividades comerciais, fabris, assim como novos produtos, são sempre executados com o cuidado de minimizar a emissão de gazes do efeito estufa, mínimo consumo de energia e água e melhor possível distribuição de renda. Adicionalmente a isso, o reconhecimento da Natura como empresa que pratica a sustentabilidade, a coloca em muito destaque como empresa admirada e marca desejada.



Fonte: Diretor Pedro Cruz Villares

Nenhum comentário:

Postar um comentário