sábado, 16 de abril de 2011

PORTO SEGURO: SUSTENTABILIDADE

A Porto Seguro esta inovando, agora com o novo setor, totalmente direcionado para a responsabilidade social e ambiental, os hábitos da empresa estão mudando e novas iniciativas estão sendo publicadas para os funcionários e clientes.

Iniciativas:

-          Diga não aos copos plásticos:
A empresa distribuiu para todos os colaboradores, uma caneca de cerâmica/porcelana a fim de diminuir o uso de copos plásticos. Junto à caneca vem um panfleto explicativo, apresentando o porque da escolha dos cinco temas da coleção “Um brinde ao consumo consciente”. O alimento, a energia, as florestas, a água e os transportes alternativos.



-          A hora da terra :
Presente no complexo matriz e em 42 sucursais de todo o país. Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os funcionários quanto ao uso racional da energia elétrica, visando a preservação do meio ambiente. Implantado em abril de 2008, foram economizados 351.821,11 KWh. Deste total, 19.401,95 KWh foram economizadas somente nas sucursais, o que representa 5,5% do total. Parece pouco, mas os KW economizados ajudam a poupar a emissão de CO2, eliminam a extração de carvão mineral e vegetal, poupando o solo, a água, o ar, a fauna e a flora.

-         Use os 2 lados do papel:
Ao economizar papel, colaboramos com o meio ambiente, evitando a produção de resíduos e corte das árvores.

-         Coleta Seletiva nas sucursais:
Evita que resíduos sejam direcionados para os aterros e direciona mais resíduos para a reciclagem, o que gera mais empregos e inclusão social de pessoas que trabalham em cooperativas.


Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de firmar uma parceria, com relação ao descarte do material eletroeletrônico. Trabalhamos com recolhimento de equipamentos que são tidos como sucata; venda de equipamentos de informática; e caso vocês possuam, compro lotes do equipamento de tenham para vender.
    Coloco-me à disposição
    Jaqueline Silva
    (11)4612-6119/ (11) 99490-3171

    ResponderExcluir